domingo, 9 de outubro de 2011

Lamentoo

Leonardo Carmo


Erguei de novo o muro de Berlim 
devolvei o poder às Torres do Kremlin 
matai burgueses na  
Celestial Praça da Paz de Pequim 
que Lula é o mais pobre dos pobres 
da bunda de fora em Bombaim 
isso eu juro ajoelhado 
nas Muralhas de Jericó 
só não sou mais honesto 
porque sou um só 
que caia sobre mim a maldição 
dos túmulos profanados dos faraós 
ou que eu volte a pés para 
em Garanhuns a comer pó
que eu cheire coca colombiana 
na Esplanada dos Ministérios 
ou  morra  de charutos cubanos 
ao som da salsa em Havana
juro eu nunca menti 
que me pese nas costas os juros do FMI
erguei um novo muro em Berlim 
com minha aura de líder sindical
que eu tenho os letrados da USP 
e o apoio da mídia global 
do Bono Vox do U2 
dos tambores do maracatu 
eu sou a neo-reforma social 
ou seja eu devorado pelos 
desdentados do Viaduto Pacaembu 
que eu seja servido no Fome Zero
cozido no fel do urubu

Nenhum comentário:

Postar um comentário