domingo, 16 de outubro de 2011

Hollywood Sem Filtro


Leonardo Carmo




Eu não sei quem colocou o
Buraco negro no Universo
Ou quem tirou a gravata
Do verso
Se o Bill Halley ou o
Billy Preston

Eu não sei se penso como o
Henri Bergson ou se toco
Como George Harrison
Se eu mostro para ela
A dor do Jim Morrison
Ou a dança do Michael Jackson

Seu eu ouço o quatro três três
Do John Cage ou curto um
Solo do Jimmy Page

Se eu luto como Asterix
Obelix
Ou se me invento como
Jimi Hendrix
Se morro como gladiador
No Coliseu ou se me mato
como a Julieta do Romeu

Eu não sei se entro numa tela
De Hieronymus Bosch
ou apaixono pelas pernas 
da Pina Bausch
Se eu transcendo no sagrado
De J. Sebastian  Bach ou se caio
No frevo com a Lady Gaga

Se eu curto o Spielberg do repórter Tintin
Arte sem aura como em Walter Benjamin
Se anti-romântico nada Errol Flynn
Ou homo sapiens do Setor Bonfim
Camponês errático rico em Pequim
Pescando na usina sonora do Rammstein

Eu não sei se filho de ladrão
Ou de prostituta só sei que
Nunca um  burguês
filho da puta

Nenhum comentário:

Postar um comentário