sexta-feira, 26 de abril de 2013

jalapão


          jalapão

                                      
                             
              
                                                   se eu pudesse me chamaria joão
                                                    e pregaria sermão em alemão
                                                   ou  seria sem pernas e sem mãos
                                                           semeando no sertão
                                                           arroz carne e feijão
                                               na sombra do seu  doce de algodão
                                                se eu pudesse escreveria sobre
                                                       cinema de invenção
                                                    mas a vida é dor e poesia
                                                      não uma dissertação
                                              se ninguém soubesse onde é
                                                    eu fugiria para o jalapão
                                                    sem celular e televisão
                                          e sobreviveria da oração do vento
                                                  e amor do seu coração


                                          

2 comentários:

  1. Oi, Leo.
    Como está?
    Lindo poema! Eu voltei a escrever e ficaria muito feliz com sua presença em meus blogs também. O primeiro está mais atualizado e o segundo sobre estudos ingleses eu pretendo continuar escrevendo sobre isso também. Aqui estão os links, te espero lá! Abraços
    http://elianaantonopoulos.blogspot.com.br/
    http://eliantonopouloslanguagesliterature.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  2. Oi Eliana, tem sido dificil visualizar esses blogs. Enviei o livro. Obrigado pela visita e pelas palavras amáveis. Ah, e pelos links de idiomas. Grato. Ab. L.

    ResponderExcluir